Reescrevi esse comecinho do primeiro post mil vezes pensando em como seria legal começar a nossa conversa. Afinal, antes de me acompanhar semanalmente por aqui, você precisa entender de onde o Bloco de Notas apareceu.

E é exatamente isso que quero contar para você hoje.

Na verdade passei muito tempo pensando se eu queria ser feliz ou parecer feliz.  E preciso dizer: doeu pra caramba. Não que eu tenha alcançado a felicidade plena e resolvi contar os segredos disso aqui no Bloco.

Nada disso!

O fato é que eu sou completamente apaixonada pela escrita. Se estou feliz, triste, se quero demonstrar algum sentimento. Para praticamente boa parte das minhas emoções eu usufruo das palavras no papel.

Por isso escolhi o jornalismo como profissão e preferi trabalhar em uma revista do que na TV ou rádio. E entendo também que todos nós temos dons e que para sermos felizes mesmo que por alguns instantes é importante saber usá-los.

Escrevi incontáveis textos para os mais diferentes meios de comunicação. Mas a maioria das vezes não escrevi o que eu queria. Era feliz, mas sempre quis mais.

Então quando deixei meu emprego comecei a estudar e ler bastante sobre Marketing de Conteúdo e sobre a importância de ter um espaço para chamar de seu, seja ele um blog ou canal.

Esse foi o start para perceber claramente que havia chegado a hora de investir em algo meu. Até aí maravilha!

Contudo ter um lugar na internet com a sua cara não é fácil, ainda mais quando os textos não são vistos como algo tão atraente. E escolher um nome então? Praticamente impossível.

Pensei, pesquisei e escrevi muito, até que num 5 minutos meu marido falou sobre o Bloco de Notas. Era isso! Esse é o nome do meu cantinho.

O Bloco de Notas de fato é uma ferramenta que eu uso muito seja no papel, computador ou celular. Esse é meu porto seguro, essa sou eu.  Aqui estamos iniciando uma jornada por esse mundo incrível que é transportar o cotidiano para a tela do seu computador ou celular.

Claro que como tudo na vida, pensar em manter um blog requer sacrifícios. E o meu primeiro passo foi aprender a não ligar muito para o que o mundo diz que eu deveria fazer para ser feliz ou estaria trabalhando na TV.

O segundo e mais importante foi ser verdadeira comigo mesma e me dar a chance de tentar algo novo.

Para você que já estreou nesse espaço, seja bem-vindo. Aproveite o conteúdo, deixa nos comentários sobre o que quer conversar e vamos trocar muitas experiências.