No mês que vem faremos 1 ano de casados. Caraca como passa rápido! Impossível passar por esse dia sem lembrar do momento mais especial das nossas vidas. Por isso, decidi dividir essa comemoração com vocês e contar como foi casar de manhã, numa cerimônia tradicional com muito suco natural e piscina. Vem ver!

Pam&Di - foto luiz cervi-59

ORGANIZAÇÃO
Um pouco antes de completarmos um ano juntos eu e o Diogo decidimos nos casar. Meu sonho era casar de manhã, ao ar livre, tudo bem natureba e com muito conforto. Graças a Deus o Diogo embarcou nessa ideia.

E além de tudo isso eu queria muito que o padre que nos acompanhou desde o início do namoro celebrasse nosso casamento conforme pede a Igreja Católica. Conversa vai, conversa vem, ele nos explicou que segundo nossa religião os casamentos devem acontecer em uma Paróquia ou Capela que tenha missas dominicais.

Pronto, a primeira mudança de planos estava para acontecer. Mas não doeu tanto assim, com isso marquei a celebração na Igreja às 10 horas e depois servimos o almoço em uma chácara.

Quando você esta planejando um casamento, misteriosamente aparece uma multidão de especialistas no assunto para questionar boa parte das coisas que você pensou. No nosso caso o que mais chocava as pessoas era o horário (não vai dar tempo de você se arrumar) e o fato de não servirmos nenhuma bebida alcoólica. Prefiro não comentar o que ouvimos a respeito disso, mas você pode imaginar não é mesmo?

Ah! E também tivemos uma mudança de data, pois o Buffet errou umas coisinhas. Felizmente com o apoio do Diogo, da minha terapeuta – sim fiz terapia durante um período –, da família e amigos conseguimos tornar real o casamento dos sonhos.

DETALHES TÃO PEQUENOS DE NÓS DOIS

Haja inspirações, eu salvei tanta coisa no Pinterest que nem se eu tivesse 50 braços conseguiria executar tudo. Aliás, o tempo é curto e o dinheiro também, por isso, optamos por colocar a mão na massa, a nossa e de quem oferecesse.

Os detalhes dos convites dos padrinhos e dos convidados foram obra do Diogo. Eu fiquei por conta dos porta guardanapos e na hora do almoço colocava uma amiga para me ajudar com os leques que eu tanto queria para espantar o calor da hora do almoço.

Além disso, produzi as fitas para o buquê, já que eu queria evitar a correria entre as meninas na hora de conhecer a sortuda (ah! E quem pegou casou, fica a dica). Uma amiga de anos que é boleira de mão cheia me presenteou com o bolo lindo e delicioso. Minha sogra, minha cunhada, minha madrinha, eu e o Diogo ainda passamos um bom tempo fazendo os docinhos e eu mesma encontrei e fiz meu buquê.

Valeu a pena e nosso bolso agradece!

O GRANDE DIA

No dia 25 de novembro de 2017 acordei às 5 horas, fiz minha oração, tomei banho e fui para o salão. Queria tudo muito natural e fácil, então optei pelo cabelo preso e algumas flores para dar aquele ar natureba que eu queria tanto.

O vestido foi o achado, barato e do jeito que eu queria: bem cara de princesa e sem muito frufru. Amor à primeira vista!

E lembra que eu falei sobre conforto? Então, optei por casar com meu bom e velho All Star. Nesse caso foi um novinho e branquinho que quebrou toda aquelas regras da etiqueta. Melhor escolhe que eu fiz, confesso!

Mas para mim o detalhe mais especial foi o relicário que mandei fazer com a foto da minha mãe e que deixou meu buquê a coisa mais linda desse mundo.

Foi uma manhã linda, o céu estava bem azul e Ribeirão Preto nos presenteou com o bom e velho calor. Cheguei na igreja minutos antes da hora marcada, queria ver as pessoas chegando e isso foi ótimo, fez a ansiedade passar longe.

Quando finalmente a porta se abriu, tocou aquela música que faz nosso coração acelerar, pude ver como Deus tem sido generoso. A Igreja toda iluminada pela luz do sol, as pessoas radiantes e o Diogo lá no altar.

Depois da cerimônia, o almoço. Tudo uma delicia, com cara de receita de mãe. Bastante suco para espantar o calor e a garotada ainda aproveitou a piscina.

Foi um dia lindo, muito especial. Toda vez que lembro, dá uma vontadinha de voltar. Vem na memória o olhar do Diogo no altar, a emoção do meu pai, a música, o suco gelado que eu tanto queria, a máquina de café que eu aproveitei até…

Se não fosse por Deus, nossos pais e tantas pessoas especiais o nosso dia 25 não teria tanta graça. Não existe palavras para traduzir o que eu sinto, a não ser gratidão.

Aquela dica básica de noiva: se você sonha com esse dia, se pensa nos detalhes e em como quer que seja não desista! Envolva pessoas que conhecem vocês, se dedica e torne esse sonho real. Casamento é lindo, passa rápido e fica para sempre na memória!

Pam&Di - foto luiz cervi-802Pam&Di - foto luiz cervi-828