Sugestões simples para economizar no casamento

Faz tempo que quero falar um pouco mais sobre o casamento (cerimônia + festa) por aqui.

Primeiro porque eu gosto muito de falar sobre isso, segundo porque percebi que muitas (muitas mesmo) amigas vão casar esse ano.

#ajudaasnoivascorona

No entanto, o que mais escuto falar é: casar é muito caro, como vocês conseguiram realizar esse sonho sem gastar tanto?

A resposta é fácil: planejamento, foco, desapego e bons investimentos.

Sim! Entre nesse barco sabendo que nem tudo que você sempre desejou será realizado nesse dia.

Com isso em mente você vai conseguir pensar em todo resto.

E para tornar esse tempo mais fácil, selecionei algumas dicas para te ajudar a baratear o tão sonhado casamento!

P.S 1: o sonho de se casar deve caber no seu bolso. De nada adianta aquele casamento de novela se vocês irão passar o resto do ano pagando os boletos da festa. Só dor de cabeça para um casamento que está apenas começando.

Caneta e bloco de notas na mão, vamos lá!

• Como resolvemos fazer tudo 100% sozinhos, eu investi em dois materiais que nos ajudaram muito a tomar decisões certeiras e ter uma lua de mel de 15 dias na Europa sem pagar muito. Simmm voltamos para a nossa casinha sem um boleto sobre casamento:

1 – Guia Definitivo do Casamento Econômico: O e-book conta a história de um casal que conquistou o sonho com menos de 3 mil reais. São várias dicas valiosas para economizar com a decoração, buffet, lembrancinhas. Etc! Vai bem mais além das dicas que eu dou aí embaixo. Só clicar AQUI para comprar essa preciosidade s2!
2 – E nós sempre batemos o martelo sobre a lua de mel e como ela é importante para o casal. Só que ela assusta muitos casais que sonham em viajar por aí. Pra realizar o sonho de conhecer Portugal, revirei esse e-book Guia Completo da Lua de Mel Econômica que ajudou não apenas economizar em passagens, hospedagem, seguro viagem e passeios. Mas deu dicas de roteiro e checklist. Vale muito, muito a pena mesmo esse investimento. Só clicar AQUI e dar uma olhada em tudo que te espera.

• Tenha uma agenda, planner ou aplicativo para anotar seus ganhos financeiros, gastos, reuniões e todas as tarefas previstas. Assim, você poderá se organizar e saber exatamente qual o próximo passo a ser dado.

Façam uma planilha com a lista de fornecedores, e tenham nessa lista mais de uma opção para cada serviço. Eu tinha três opções. Classifiquem ao lado qual é bem recomendado pelas outras noivas, seus preços e observações especiais. Depois é só comparar qual possui o melhor custo-benefício.

 

• Planejar com antecedência será seu grande aliado para economizar e ainda os dará tempo para pedir muitos orçamentos e negociar as formas de pagamento.

 

• Façam duas listas de convidados. A primeira deve ter aqueles que são imprescindíveis. À medida que receberem as informações de quem não poderá comparecer, inclua os que ficaram na segunda lista. Ou seja, fiquem no pé da confirmação.

 

• Quando forem escolher o modelo do convite de casamento, prefiram um simples e sem envelopes cheios de frufrus. É possível para encontrar opções econômicas, modernas e originais. Aliás, tem alguns layouts gratuitos para vocês colocarem a mal na massa.

• Vocês podem aproveitar esse período e enviar um Save the date online para os convidados e ir aquecendo os motores enquanto o grande dia não chega.

Casar de manhã ou no inverno pode reduzir bastante os valores, além de ser bem charmoso. Geralmente você reduz alguns fornecedores como iluminação se o casamento for durante o dia.

• Dias de semana, de segunda a quinta-feira, são mais econômicos, tanto para a recepção e para o contrato de fornecedores.

• Já o sábado é o dia mais caro, assim, se o foco é economizar neste item, risquem esse dia da sua lista. E a sexta pode ser uma opção meio termo.

• Após feriados, como Dia dos Namorados ou Dia das Mães, vocês podem encontrar flores com ótimos descontos. Sim, elas são o “soborô”. Assim como as decorações  após o Natal e  Ano Novo.

• Se você faz questão de flores, prefira as da estação que os preços costumam ser mais baixos. Na Igreja nós usamos flores apenas no altar, já na festa caprichamos um pouco mais.

• Dependendo do horário do seu casamento, você pode pensar em dividir a decoração com outras noivas do dia, e quem sabe todas conseguem também um desconto com um mesmo fornecedor.

• Se vocês já têm a casa montada, façam uma vaquinha online (E avisem seus convidados). Vocês podem usar o valor para abater na festa ou na lua de mel.

• Para a música você pode usar um pendrive com os rits preferidos do casal (Nós fizemos isso), contar com aquela banda de amigos ou contratar um DJ ao invés de ter duas apresentações.

• Fiquem atentos às opções de cardápio, eles costumam ter valores de acordo com o tipo de comida escolhida.

• Bebidas alcoólicas são resultados de zeros a mais na conta. E vocês pode confirmar com qualquer buffet. Eu e o Diogo não bebemos, então não tinha motivos para escolher um menu sem álcool e o melhor, com essa escolha, além de pode incluir sucos diferentes ainda rolou meu cafezinho tão querido!

• Como lembrancinha, podem optar por um vasinho de suculentas, maçã do amor, leques e artesanatos em geral. Além de fotos eles podem ser feitos por vocês.

• No caso dos doces vocês têm duas opções: a primeira é optar pelo faça você mesmo. Eu e o Diogo fizemos isso, contamos com a ajuda da família e ficou uma delícia. E a segunda é escolher duas variedades de doces, sem nozes heim. Elas são caríssimas!

• Escolha um bolo que além de delicioso, seja bonito, assim você pode usá-lo para servir e decorar a mesa.

• Mulheres pensem bem no que vocês querem para esse dia. Os pacotes de dia das noivas costumam ser caríssimos, então escolha exatamente aquilo que você faz questão.

No mais: pesquisem, pesquisem e pesquisem. Conversem bastante e saibam exatamente o valor que vocês podem gastar.

Lembrem -se que a parte mais importante é a cerimônia, a festa é uma extensão dessa alegria. Se não for possível realizar, sem problemas. O felizes para sempre quem faz são vocês!

 

Ah! Caprichem  na lua de mel, ela é mais importante do que vocês imaginam.

Não esqueça de mandar esse link para  aquela noivinha tensa com os últimos acontecimentos, mas que não pensa em outra coisa.

bride-690292_1280

Um comentário em “Sugestões simples para economizar no casamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: